RSS

Seguidores

Minha Família

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A lepra


Graça e Paz amado de Deus!
Todos nós sabemos que lepra é uma doença contagiosa que afeta a pele. Ela é causada por uma bactéria que ataca os nervos e destrói a pele.
A palavra de Deus também fala sobre essa doença. Hoje há cura para a lepra, mas nos tempos da Bíblia não, nesse tempo a doença era algo tão abominável que quem a contraísse precisava se retirar do arraial até ficar são (Leia Levítico 13 e 14). Mas a Bíblia não comenta sobre a doença só no aspecto biológico, se você analisar bem poderá ver que a bíblia se refere à lepra também de uma maneira espiritual, para Deus a lepra é uma impureza instalada na vida da pessoa.
Se você parar para pensar chegará a conclusão de que a lepra pode surgir por falta de asseio que é , nada mais, nada menos que falta de higiene. Pense comigo, o povo de Israel vivia no deserto e não tinha como ter uma higiene completa; eles não tinham saneamento básico, não tinham o banho diário que temos isso fazia com que a pele acumulasse bactérias, então surgia a lepra. Neste texto de Levítico a Bíblia também fala da lepra nas casas que seria o mofo (ver Bíblia na Linguagem de Hoje).
Agora vamos trazer para o lado espiritual, se você não cuida da sua vida espiritual, se limpando do pecado, você fica leproso, se você não cuida da sua casa e não deixa entrar a luz do Espírito que aquece e ilumina, sua casa fica leprosa. Se você não busca a cura a lepra se alastra por todo seu corpo por toda sua casa.
Então como evitar a lepra ou curar-se dela? Comece tendo cuidado com a sua vida, não continue sujo pelo pecado. Olha o que Davi fala em Salmos 32: 3-5: "Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." Enquanto você oculta o seu pecado ele te torna leproso, mas se você confessa você é curado, perdoado. Provérbios 28:13 diz " Aquele que encobre suas transgressões, nunca prosperará, mas os que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."
Não deixe a lepra tomar conta do seu corpo, da sua casa, limpe-se do pecado, deixe entrar a luz do Espírito em seu lar, seja purificado e viva em santidade.
Viva o melhor ano da sua vida!

3 comentários:

Amarildo Rocha disse...

Graça e paz irmã.
Realmente, o pecado é mesmo uma lepra espiritual, se não tratarmos pode nos matar, e ainda é contagioso, podemos transmitir para todos a nossa volta. Somente o perdão e a nossa comunhão com Deus pode curar este mal. E a palavra de Deus é a vacina para nos prevenir.
Em Cristo:
Amarildo.

= Marluce = disse...

Amém! Para se livrar da lepra é necessário se lavar no sangue do cordeiro: Jesus Cristo.

mari-backing disse...

OI AMIGA,GOSTEI MUITO DESSA MENSAGEM,VEIO ASSIM DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O MEU.É BOM SABER QUE EXISTE UM DEUS VIVO QUE CUIDA DE NÓS COM TANTO AMOR A PONTO DE ENVIAR SEU PRÓPRIO FILHO PRA NOS LIMPAR DESSA LEPRA.QURO SEMPRE FICAR AOS PÉS DA CRUZ E ME LAVAR DIARIAMENTE(TOMAR BANHO TODO DIA É BOM),MANTER MEU ASSEIO ESPIRITUAL.OS PORQUINHOS PRECISAM SABER DISSO NE MIGA?CABE AGENTE ANUNCIAR ISSO A ELES,E PASSARÃO A SER OVELHAS .BJOKAS,TE AMO.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Ministério de Louvor Ebenézer

Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

(Salmos 106:1)