RSS

Seguidores

Minha Família

domingo, 14 de março de 2010

É possivel esperar sem sofrer!


"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida..." (Mateus 6:25)

Graça e Paz amado de Deus!
A palavra de Deus nos ensina a não andar ansiosos quanto a coisa alguma, mas muitas pessoas em nosso meio estão esmorecendo pelo meio do caminho por não suportarem o tempo da espera. Nós, como seres humanos, somos levados a querer tudo no nosso tempo e muitas vezes quando isso não acontece nos revoltamos. Mas se somos filhos de Deus precisamos saber que Ele como pai sabe de tudo o que precisamos mesmo antes de pedi-lo, e sendo assim, como um bom pai ele não nos deixa faltar nada (Salmo 37:25). Cabe a nós entender que tudo tem o seu tempo (Eclesiastes 3:1) e que Deus sabe quando é o tempo certo de agir.
Eu esperei durante dois anos a promessa de Deus se cumprir em minha vida, durante este tempo eu sofri, chorei, passei até mesmo por humilhações, e eu achava que eu mesma poderia fazer algo para mudar a situação. Durante todo este tempo não foram poucas as vezes que me deu vontade de desistir, o nosso coração muitas vezes, ou na maioria das vezes não sabe esperar, mas eu esperei e quando eu achava que não havia mais solução, quando eu deixei de querer tentar fazer algo para "ajudar" a Deus, Ele se manifestou com poder e me trouxe aquilo que eu esperava. Eu costumo dizer que cada coisa que acontece na nossa vida é para nos ensinar algo, e feliz é aquele que toma como aprendizado cada luta que enfrenta. Pra mim foi assim, aprendi a descansar em Deus, e acima de tudo aprendi a esperar no senhor. O grupo Renascer Praise canta uma música, que pra mim foi como um hino a cada dia que eu esperava, a letra é assim: "É possível esperar sem sofrer na certeza de que estás no controle, pois não tarda e não falha o Deus forte de amor, em seu tempo fará o milagre..."
Como eu sei que isto é verdade! O salmista no ensina algo muito precioso no Salmo 40:1, precisamos esperar com paciência, e o mais importante: precisamos esperar no Senhor. Se eu tivesse desistido, parado pelo meio do caminho eu não poderia estar dizendo hoje que Deus realizou o milagre na minha vida, pois Deus não se agrada daqueles que esmorecem, mas Ele tem prazer em socorrer aqueles que esperam n'Ele.
Se você está passando por um longo período de espera saiba que Deus é contigo, e se você me permite te dar um conselho eu digo: Não desista, não esmoreça, não deixe a sua fé se extinguir, pois você tem uma aliança com Deus e Ele nunca vai te Desamparar, creia nisso!
Viva o melhor ano da sua vida!

Um comentário:

Antonio Marcos disse...

Olá Marluce
Tambem gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
Deus a abençoe.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Ministério de Louvor Ebenézer

Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

(Salmos 106:1)