RSS

Seguidores

Minha Família

segunda-feira, 8 de março de 2010

O cavalo e o porco


Certo homem tinha uma fazenda, e nela havia vários animais entre eles um cavalo e um porco. Um dia seu cavalo adoeceu e aquele homem começou a procurar meios de fazê-lo recuperar-se, chamou o veterinário que logo receitou remédios e tratamentos para que o cavalo melhorasse, mas o cavalo não se levantava. O porco que também gostava muito do cavalo começou a incentivar o amigo para que ele se levantasse, mas o cavalo continuava sem forças para se levantar. Passados os dias, o cavalo não se erguia e o veterinário deu o veredicto: "Se em três dias ele não se levantar vamos ter de sacrificá-lo". Ao ouvir aquilo o porco se preocupou muito e voltou a incentivar seu amigo a se levantar daquele chão. Dia após dia o porco ia até seu amigo cavalo e dizia: " Se você não se esforçar você não vai conseguir sair daí. Tenha força, levante-se". E assim foi até que chegou o dia em que o veterinário retornou, e para surpresa de todos o cavalo tinha se levantado, no dia seguinte ele já estava trotando e o fazendeiro se alegrou muito, e na sua alegria o fazendeiro disse: "Meu cavalo se recuperou, agora eu vou celebrar, vamos matar o porco para fazer uma grande festa!"
Moral: Será que você está disposto a abrir mão de sua vida pela vida de seu próximo?
Parece algo aterrador, dar a vida pelo próximo, mas foi isso que Jesus fez por você. Ele deixou sua glória, o seu trono no céu e por amor a mim e a ti, morreu na cruz derramando seu sangue para que eu e você, hoje, pudéssemos nos alegrar em Deus.(Isaías 53:1-9)
Jesus sofreu humilhações, foi ferido, cuspido, açoitado por mim e por ti, para nos livrar do peso do pecado, para nos dar nova vida. Isso que é amor!
E será que nós também podemos ter o caráter de Cristo, um caráter de alguém que ama incondicionalmente, que se doa para ver o bem do próximo. Se queremos ter o caráter de Cristo precisamos agir como Ele, precisamos amar ao nosso próximo como a nós mesmos (Marcos 12:31), a ponto de oferecer a nossa vida para salvar a de outros.
Pense nisso...
Viva o melhor ano da tua vida!
Marluce Cardoso de Jesus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Ministério de Louvor Ebenézer

Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

(Salmos 106:1)