RSS

Seguidores

Minha Família

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Orai sem cessar! (I Tessalonicenses 5:17)


Graça e paz amado de Deus!

Hoje quero falar a respeito de uma mulher, mais precisamente uma viúva, a história dessa viúva se encontra em Lucas 18:1-8. Essa viúva tinha uma causa na justiça que não se resolvia, na mesma cidade dela morava um juiz que não temia a Deus e nem respeitava ninguém. Essa viúva por diversas vezes procurou ao juiz para que ele a ajudasse, mas ele não se importava nem um pouco com a causa daquela viúva. Ela continuou a insistir até que ele pensou consigo: "Essa viúva está me aborrecendo há tanto tempo; vou ajudá-la pra que ela não me aborreça mais". E assim foi.
Jesus usou essa parábola com uma finalidade, Ele queria ensinar aos seus discípulos que deveriam orar sempre. Ao contar essa parábola Jesus disse que se aquele juiz havia atendido ao pedido daquela viúva mesmo sendo tão insensível ao próximo, como Deus sendo tão amoroso não atenderia a um pedido de um filho seu?
Muitos hoje não querem insistir, não querem se esforçar como fez aquela viúva, querem tudo pra já e quando não são atendidos de imediato murmuram e desistem de buscar ao Senhor em oração. Precisamos entender que é Deus que controla o tempo e é Ele que sabe quando e como nos abençoar, cabe a nós apenas pedir, mas não pedir apenas uma ou duas vezes sem crer que seremos atendidos, mas pedir tendo fé e sem se cansar. Se passamos por lutas, se somos afrontados é Ele que julgará a nossa causa, Ele é o nosso Juiz, e diferentemente do juiz da parábola da viúva, Ele se importar em solucionar seu problema. Um filho conhece seus direitos de filho e por isso sabe o que pode pedir ao Pai, por isso não cesse de buscar ao Senhor, Ele, a seu tempo, te atenderá e fará justiça a teu favor!
Viva o melhor ano da tua vida!
Marluce Cardoso de Jesus Silva

2 comentários:

Amarildo Rocha disse...

Graça e paz irmã.
Concordo em numero, genero e grau. Jesus nos fala também em Lc 11:5... na parábola do amigo importuno. Devemos orar sempre.
Em Cristo:
Amarildo.

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Ministério de Louvor Ebenézer

Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

(Salmos 106:1)