RSS

Seguidores

Minha Família

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.


Graça e Paz amado de Deus!

Este texto de Filipenses 4:4 é tão simples e ao mesmo tempo muito complexo. É fácil se alegrar quando tudo à nossa volta está bem, mas como se alegrar quando tudo parece estar contra nós?
Quando Paulo disse isso aos Filipenses ele queria pedir que eles não desanimassem, que se mantivessem firmes mesmo que dificuldades viessem a tentar pará-los. Quando passamos por problemas é natural ficarmos tristes, talvez até desmotivados; é aí que mora o perigo! Quando alguém perde o ânimo esse alguém perde também sua força e sem força não podemos lutar. Não querendo conjecturar, mas eu posso dizer que Paulo queria dizer para os Filipenses o seguinte: "Lembrem-se que a alegria do senhor é a nossa FORÇA!”. Quando nos alegramos em Deus nossas forças são renovadas.
Não é fácil se manter alegre diante dos problemas, mas se nos fecharmos em nossas amarguras não resolvemos nada, pelo contrário adoecemos. Olha o que Provérbios 15:13 nos diz: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito." Eu entendo que ficar triste é um direito de cada um, mas manter-se triste é tolice, pois a tristeza resseca a alma. Por isso regozije-se sempre no Senhor, é Ele quem nos fortalece e nos enche de esperança, pois sua palavra nos diz: “... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5).
Quando você estiver passando por dificuldades lembre-se que Deus é contigo e Ele nunca desampara um filho seu!
Viva o melhor ano da tua vida!
Marluce Cardoso de Jesus Silva

Um comentário:

Amarildo Rocha disse...

Cara irmã:
Graça e paz.
Realmente muitas vezes é muito difícil nos alegrar, mais devemos sempre lembrar que o senhor é conosco. Na verdade eu queria mesmo é te parabenizar pela nova casa, ficou linda, de muito bom gosto. Um espaço maravilhoso que você criou para nos receber, gloria a Deus.
Em Cristo:
Amarildo.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Ministério de Louvor Ebenézer

Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

(Salmos 106:1)