RSS

Seguidores

Minha Família

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tá na hora de mudar (Parte 2)


Graça e Paz amado de Deus!

Na última postagem que escrevi eu falei sobre renovar a nossa mente para poder viver uma vida de bênçãos e hoje quero continuar este assunto, mas agora falando sobre um aspecto espiritual.

Você se lembra como era sua vida espiritual logo que você se converteu? Com certeza era cheia de força, cheia de “gás”. Mas e hoje, será que continua assim? Quantas vezes você pediu mais do Espírito de Deus e pensou não ter sido ouvido? Mais uma vez eu posso imaginar Deus respondendo: “Como posso te dar mais do meu Espírito se você não muda sua mente e sua maneira de agir?”.
Se você ler II Samuel 6:1-15 poderá ver a história de Davi quando queria trazer para Jerusalém a arca da aliança. Na primeira tentativa Davi fez tudo errado; ele sabia que só os sacerdotes podiam carregar a arca, mas Davi quis “facilitar” o serviço e pôs a arca sobre um carro de bois, o fim da história nós sabemos: tragédia, Uzá perdeu a vida.
Davi se entristeceu e decidiu esperar. Nesse tempo de espera Davi renovou sua mente, ele buscou ao senhor e tomou uma nova atitude. Agora para trazer a arca ele age da maneira certa; ao carregarem a arca, a cada seis passos que davam paravam e ofereciam sacrifícios ao Senhor. Davi errou uma vez e não quis errar de novo. Ele queria a presença de Deus (a arca representava a presença de Deus) em Jerusalém, para conseguir isso ele teve que fazer aquilo que agradava ao Senhor. Se você quer o novo de Deus passe a fazer aquilo que agrada a Deus, dê mais do seu tempo para Ele, dedique-se mais; se você quer o renovar do Espírito de Deus sobre a sua vida renove a sua mente. Deus não derrama nova unção sobre odres velhos, pois eles não suportam o poder da nova unção. Se você quer nova unção passe a agir como odre novo, tenha atitudes de um verdadeiro adorador.
Nós erramos, pois queremos mudança mas não queremos mudar. Para receber o renovar da unção de Deus sobre a tua vida você precisa renovar sua mente, tomar novas atitudes, oferecer sacrifícios que podem ser seu tempo, sua dedicação, sua busca contínua, fazendo assim Ele te atenderá derramando sobre você uma nova unção, uma unção sem limites que irá impactar a muitos.
Ta na hora de mudar para viver o melhor ano da tua vida!!
Marluce Cardoso de Jesus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Ministério de Louvor Ebenézer

Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

(Salmos 106:1)