RSS

Seguidores

Minha Família

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O impossível para Deus é nada!


Graça e Paz Amado de Deus!
Estamos no mês de Julho vivendo debaixo do decreto de que este é o mês de viver o impossível. Muitos podem estar vivendo situações tão difíceis, enfrentando tantos inimigos que podem pensar ser impossível sair vitorioso. Se você se vê como um desses "desesperançados" preste atenção nesta história que a Bíblia nos conta em Josué 10:1-27.

Como sabemos Josué ficou como líder do povo de Israel após a morte de Moisés, Josué tinha como principal desafio conquistar a Terra Prometida, Deus lhes tinha dado a seguinte promessa: "Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado..." (Josué 1:3), mas para que isso viesse a acontecer eles teriam de ser fortes, corajosos, teriam de lutar e enfrentar muitos desafios. E foram muitas as conquistas de Josué; a primeira foi a conquista de Jericó, depois a conquista de Ai, houve até mesmo conquistas sem que se fosse necessário lutar, foi o caso dos Gibeonitas que, de uma maneira astuta, fizeram um acordo de paz com os Israelitas (leia Josué 9). Mas de repente surgiu um desafio que, aos olhos humanos, parecia ser gigantesco: cinco reis Amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom, se uniram para atacar aos Gibeonitas, aqueles que haviam feito um acordo de paz com os Israelitas. Os amorreus resolveram atacar aos Gibeonitas, pois estes eram um povo grande e forte e haviam se unido aos Israelitas; para os Amorreus isto era uma grande ameaça, pois eles sabiam que Israel vinha como um grande arrastão, tomando posse de todas as terras daquela região. Os Amorreus marcharam contra a cidade de Gibeão, os Gibeonitas então pediram ajuda a Josué e aos Israelitas. Josué e todo o seu exército foram socorrer os Gibeonitas, Deus deu a Josué a garantia de que eles venceriam os Amorreus. Quando os inimigos viram o exército de Israel ficaram apavorados e foram destruídos em Gibeão, os que fugiram foram surpreendidos por uma chuva de pedras, enviada por Deus, que matou mais homens do que o próprio combate. Neste dia Josué ordenou ao sol que ficasse parado sobre Gibeão e que a lua ficasse parada sobre o vale de Ajalom. Improvável? Mas foi o que aconteceu, e o sol e a lua atrasaram seu trajeto por quase um dia inteiro. Deus era com Israel! O exército de Israel destruiu os Amorreus, poucos foram os que escaparam. Os cinco reis haviam se escondido dentro de uma caverna, lá eles foram trancados até que os Amorreus fossem destruídos. Quando a batalha terminou Josué ordenou que tirassem os reis de dentro da caverna e os trouxessem até ele, e assim fizeram. Josué então chamou os oficiais do exército de Israel e ordenou que estes pusessem seus pés sobre os pescoços dos reis, então Josué disse: "Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes." (Josué 10:25) Que tremendo! Deus trabalhou poderosamente em favor dos seus, fez que uma chuva de pedras destruísse a maior parte dos inimigos, fez o sol e a lua parar e deu a vitória a Israel mesmo quando parecia que eles estavam em desvantagem, afinal eles estavam lutando contra cinco reinados.
Se Josué se guiasse apenas pela visão humana, ele não teria tido a coragem de enfrentar aqueles cinco reis, mas Josué sabia que pra Deus não há impossíveis, Ele pode todas as coisas e faz de tudo para proteger àqueles que Ele ama.
E então, você ainda vai continuar se preocupando com o que pra você é impossível? O que você não pode resolver entregue nas mãos de Deus que Ele resolve pra você. Lembre-se que o Deus que abriu o Mar Vermelho, que abriu o Jordão, que parou o sol, a lua, que entregou a Josué cinco reinados de uma só vez pode todas as coisas e fará tudo por você. Não olhe as circunstâncias, olhe para Deus, Ele nunca te desampara, afinal Ele é o DEUS DO IMPOSSÍVEL!
Viva o melhor ano da tua vida!!
Marluce Cardoso de Jesus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Ministério de Louvor Ebenézer

Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

(Salmos 106:1)